Orações Poderosas

As orações mais poderosas para seus pedidos de amor, saúde, dinheiro, trabalho, difícil e causas impossíveis...

A Oração Para o Dia de Reis também é muito utilizada para celebrar a chegada dos 3 Reis Magos. Reze com muita fé,

O Dia de Reis – conhecido também como Dia de Santos Reis – é comemorado no dia 6 de janeiro que foi quando os 3 reis magos Belchior, Gaspar e Baltazar vieram do Oriente para conhecer Jesus. Saiba um pouco mais sobre essa parte da história de Cristo e aprenda uma oração poderosa para rezar neste dia.

 

Oração Para o Dia de Reis Poderosa (6 de Janeiro)

Você sabia era que os três reis magos não eram reis e nem eram magos? Afinal, quem eram aqueles homens que levaram presentes a Jesus?

Eles aparecem somente no evangelho de Mateus (e só nele): com a expressão “magos do oriente” que  ficam sabendo do nascimento de Jesus e seguem uma estrela que os leva até Jerusalém e depois ate Belém. O evangelista não lista quantidade nem tão pouco cita nomes.

É a tradição baseada no Evangelho Apócrifo Armeno da Infância de Jesus, do fim do século VI, que vai citá-los no capítulo 5:10, com número e nomes; “Os reis magos eram três irmãos: Melchior, que reinava sobre os persianos; Baltasar, que era rei dos indianos e Gaspar, que dominava no país dos Árabes.

O conceito “Mago” apresentado no evangelho de Mateus, não esta ligado a ideia de magia, mas sim, a ideia de grande conhecimento da Astrologia.

Aqueles que para os Judeus chamavam-se “escribas”, para os gregos “filósofos” e para os latinos sábios, na comunidade Persa , se dizia “Mago”.

Também não há menção de Reis, no evangelho. É a tradição popular que definiu isso, porque eles trouxeram presentes caros: o ouro, o incenso e a mirra, na quantidade específica de três, além de terem sido recebidos no palácio do Rei Herodes.

No entanto, um documento sírio do século II, por exemplo, sugere que a quantidade de magos era superior a doze.

A partir da Idade Média, eles foram até mesmo venerados como “santos” e se tornaram peça importante, da celebração natalina, chegando a ganhar um dia especifico de celebração, dia seis de janeiro, festa dos santos Reis Magos, com muita cantigas e danças, ainda muito viva na vida de fé dos Católicos.

Oração Para o Dia de Reis

“Ó amabilíssimos Santos Reis, Baltasar, Melchior e Gaspar!

Fostes vós avisados pelos Anjos do Senhor sobre a vinda ao mundo de Jesus, o Salvador, e guiados até o presépio de Belém de Judá, pela Divina Estrela do Céu.

Ó amáveis Santos Reis, fostes vós os primeiros a terem a ventura de adorar, amar e beijar a Jesus Menino, e oferecer-lhe a vossa devoção e fé, incenso, ouro e mirra.

Queremos, em nossa fraqueza, imitar-vos, seguindo a Estrela da Verdade.

E descobrindo a Menino Jesus, para adorá-lo. Não podemos oferecer-lhe ouro, incenso e mirra, como fizestes.

Mas queremos oferecer-lhe o nosso coração contrito e cheio de fé católica.

Queremos oferecer-lhe a nossa vida, buscando vivermos unidos à sua Igreja.

Esperamos alcançar de vós a intercessão para receber de Deus a graça que tanto necessitamos. (Em silêncio fazer o pedido).

Esperamos, igualmente, alcançarmos a graça de sermos verdadeiros cristãos.

Ó bondosos Santos Reis, ajudai-nos, amparai-nos, protegei-nos e iluminai-nos!

Derramai vossas bênçãos sobre nossas humildes famílias, colocando-nos debaixo de vossa proteção, da Virgem Maria, a Senhora da Glória, e São José.

Nosso Senhor Jesus Cristo, o Menino do Presépio, seja sempre adorado e seguido por todos. Amém!”

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

CommentLuv badge

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: