Oração Jubilar de Nossa Senhora Aparecida

O encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida às margens do Rio Paraíba completa 300 anos em 2017. As comemorações do Jubileu incluem a “Oração Jubilar”.

Segundo os registros que se encontram no Arquivo da Cúria Metropolitana de Aparecida e no Primeiro Livro de Tombo da Paróquia de Santo Antônio de Guaratinguetá, primeiramente relatado pelo Padre José Alves Vilela em 1743 e pelo Padre João de Morais e Aguiar em 1757.

A aparição da imagem ocorreu na segunda quinzena de outubro de 1717, quando Dom Pedro de Almeida, Conde de Assumar e governante da capitania de São Paulo e Minas de Ouro, estava de passagem pela cidade de Guaratinguetá, durante uma viagem até a Vila Rica.

Oração Jubilar de Nossa Senhora Aparecida

Senhora Aparecida, Mãe Padroeira, em vossa singela imagem. Há 300 anos aparecestes nas redes dos três benditos pescadores no Rio Paraíba do Sul. Como sinal vindo do céu, em vossa cor, vós nos dizeis que para o Pai não existem escravos, apenas filhos muito amados. Diante de vós, embaixadora de Deus, rompem-se as correntes da escravidão!

Assim, daquelas redes, passastes para o coração e a vida de milhões de outros filhos e filhas vossos. Para todos tendes sido bênção: peixes em abundância, famílias recuperadas, saúde alcançada, corações reconciliados, vida cristã reassumida. Nós vos agradecemos tanto carinho, tanto cuidado!

Hoje, em vosso Santuário e em vossa visita peregrina, nós vos acolhemos como mãe, e de vossas mãos recebemos o fruto de vossa missão entre nós: o vosso Filho Jesus, nosso Salvador. Recordai-nos o poder, a força das mãos postas em prece! Ensinai-nos a viver vosso jubileu com gratidão e fidelidade!

Fazei de nós vossos filhos e filhas, irmãos e irmãs de nosso Irmão Primogênito, Jesus Cristo,

Amém!

Clique Aqui Para Deixar Sua Oração.

DESCOBERTA SURPREENDENTE

Os Tesouros Escondidos de Nossa Senhora Aparecida

Saber mais!
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!