Orações Poderosas

As orações mais poderosas para seus pedidos de amor, saúde, dinheiro, trabalho, difícil e causas impossíveis...

A oração das Sete Dores de Maria Sete Dores é constituída por sete Ave- Marias, uma por cada dor da Virgem Mãe.

Nossa Senhor prometeu conceder Graças a quem rezar, todos os dias, Sete Ave-Marias em honra das suas Dores e Lágrimas.

Eis as Promessas:

– Porei a paz em suas Famílias.

– Serão iluminados sobre os Divinos Mistérios.
– Consolá-los-ei em suas perdas e acompanhá-los-ei nas suas aflições.

– Conceder-lhes-ei tudo o que me peçam contanto que não se oponha à vontade adorável do Meu Divino Filho e à santificação das suas almas.

– Defendê-los-ei nos combates espirituais contra o inimigo infernal e protegê-los-ei em todos os instantes da vida.

Oração às Sete Dores de Maria Santíssima

Oração Inicial:

Virgem dolorosíssima, seríamos ingratos, se não nos esforçássemos em promover a memória e o culto de vossas dores, vosso Divino Filho tem vinculado à devoção de vossas dores, particulares graças para uma sincera penitência, oportunos auxílios e socorros em todas as necessidades e perigos. Alcançai-nos, Senhora, de vosso Divino Filho, pelos Méritos de vossas Dores e lágrimas, a graça …..

Creio, Pai-Nosso, Ave-Maria em honra a Santíssima Trindade.

1ª Dor:

Pela dor que sofrestes ao ouvir a profecia de Simeão, de que uma espada transpassaria o vosso Coração, Mãe de Deus, ouvi a nossa prece!

Ave Maria…

2ª Dor:

Pela dor que sofrestes quando fugistes para o Egito, apertando ao peito virginal o Menino Jesus, para salvar das fúrias do ímpio Herodes, Virgem Imaculada, ouvi a nossa prece!

Ave Maria…

3ª Dor:

Pela dor que sofrestes quando da perda do Menino Jesus por três dias, Santíssima Senhora, ouvi a nossa prece!

Ave Maria…

4ª Dor:

Pela dor que sofrestes quando viste o querido Jesus com a Cruz ao ombro, a caminho do calvário, virgem Mãe das Dores, ouvi a nossa prece!

Ave Maria ….

5ª Dor:

Pela dor que sofrestes quando assististes à morte de Jesus, crucificado entre dois ladrões, Mãe da Divina graça, ouvi a nossa prece!

Ave Maria ….

6ª Dor:

Pela dor que sofrestes quando recebestes em vossos braços o corpo inanimado de Jesus, descido da Cruz, Mãe dos Pecadores, ouvi a nossa prece!

Ave Maria…

7ªDor:

Pela dor que sofrestes quando o Corpo de Jesus foi depositado no sepulcro, ficando vós, na mais triste solidão, Senhora de todos os povos, ouvi a nossa prece!

Ave Maria ….

Oração Final:

Daí-nos Senhora, a graça de compreender o oceano de angústias que fizeram de vós a “Mãe das Dores”, para que possamos participar de vossos sofrimentos e vos consolemos pelo nosso amor e nossa fidelidade. Choramos convosco, ó Rainha dos mártires, na esperança de ter a felicidade de um dia nos alegrarmos convosco no céu.

Amém.

As sete dores de Maria

As sete dores de Maria são narradas na Bíblia, e a sua imagem é representada com 7 espadas ou flechas em seu coração. Veja quais foram as provações que Maria passou pelo seu filho:

Oração das Sete Dores de Maria

A profecia de Simeão

O Espírito Santo havia prometido a Simeão que ele não morreria sem antes conhecer o filho do Senhor. Quando Maria e José vieram apresentar o menino Jesus no Templo, com 40 dias de nascido, Simeão tomou o menino nos braços e entoou um cântico que profetiza Jesus traria a redenção para o Mundo, mas que para isso, ele precisaria cair: “Agora tu, Senhor, despedes em paz o teu servo Segundo a tua palavra; Porque os meus olhos já viram a tua salvação, a qual preparaste ante a face de todos os povos: Luz para revelação aos gentios, E glória do teu povo de Israel.” (Lucas 2:29-32). Ao devolver Jesus aos braços de Maria, ele disse: “: ‘Eis que este menino foi colocado para a queda e para o soerguimento de muitos em Israel, e como um sinal de contradição” (Lucas 2:34-35). Com seu filho ainda recém-nascido, Maria soube através da profecia do tamanho da dor que Jesus iria passar para a redenção do mundo.

Oração das Sete Dores de Maria

A fuga da Sagrada Família para o Egito

Logo que Jesus nasceu, Maria e José tiveram que fugir para o Egito com o filho de Deus. Isso ocorreu devido ao ciúmes e receio do Rei Herodes. Quando os 3 Reis Magos partiram em busca do Filho de Deus, eles dirigiram-se a Herodes perguntando onde encontrar o recém-nascido “Reis dos Judeus”. Com medo de perder o trono, Herodes manda matar todos os recém-nascidos da região. Alertados, Maria e José fogem com Jesus. Este episódio da vida de Maria, deu origem a Nossa Senhora do Desterro, que intercede e dá proteção em viagens.

Oração das Sete Dores de Maria

O desaparecimento de Jesus por três dias

Quando Jesus tinha aproximadamente 12 anos, ele acompanhou seus pais a Jerusalém para a celebração da Páscoa Judaica. Na volta da viagem, eles não perceberam a ausência de Jesus, pois pensavam que ele ia mais à frente com outros familiares. Mais que depressa eles voltaram a Jerusalém e buscaram por Jesus incessantemente, só o encontrando ao fim de 3 dias. Ele estava no Templo, rodeado de anciãos, que estavam impressionados com a sua inteligência e sabedoria sendo tão jovem. Maria repreendeu o menino por não os ter acompanhado, e Jesus disse: “Por que me procuráveis? Não sabíeis que eu devia estar na casa de meu Pai?” (Lucas 2:49)

Oração das Sete Dores de Maria

O encontro de Maria e Jesus a caminho do Calvário

Quando Jesus levava a cruz ao Calvário a caminho da crucificação, Jesus encontra com Maria, sua mãe, que acompanha com o coração em lágrimas a dor e o martírio de seu filho.

Oração das Sete Dores de Maria

Maria assiste a morte de Jesus na Cruz

Maria presenciou o que qualquer mãe seria incapaz de conceber: ver seu filho torturado e morto na Cruz injustamente. Existe uma prece do século XIII chamada Stabat Mater (do latim “Estava a mãe”) que relata o tormente de Maria ao ver seu filho agonizar na Cruz, veja um trecho:

“Oh! Quão triste e quão aflita

entre todas, Mãe bendita,

que só tinha aquele Filho.

Quanta angústia não sentia,

Mãe piedosa quando via

as penas do Filho seu!

Quem não chora vendo isso:

contemplando a Mãe de Cristo

num suplício tão enorme? (…)”

Maria recebe o corpo do seu filho retirado da Cruz

Após a morte de Jesus, Maria recebeu o seu corpo em seus braços, num símbolo sublime de dor. Este momento foi retratado por Michelangelo na escultura Pietá.

Maria vê o corpo de Jesus ser depositado no Santo Sepulcro

Depois de sua morte, o corpo de Jesus foi colocado em um túmulo por um fariseu chamado José de Arimateia. Maria viu o corpo de seu filho pela última vez.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

CommentLuv badge

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: